27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Campanha ‘Vida por Vidas’ fará com que Fundação Hemoam obtenha mais doação de sangue

Campanha ‘Vida por Vidas’

Neste sábado,(08), às 14h, no auditório da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), será realizada a abertura da campanha “Vida por Vidas”. A atividade tem a parceria da Associação Central Amazonas – Igreja Adventista do Sétimo Dia (Aceam) e conta com uma programação social de mobilização e conscientização sobre a importância da doação voluntária de sangue.

Um dos objetivos da campanha é dar apoio às coletas externas que a Fundação Hemoam realiza em várias zonas de Manaus e também aumentar o volume de doações de sangue para abastecer o estoque da instituição.

A campanha ‘’Vida por Vidas’’ existe no Brasil desde 2006. Cada edição do evento tem a duração de nove meses. Em Manaus, a Aceam reúne seus membros para participar da atividade há sete anos.

Para o pastor Anderson Samir dos Santos, o compromisso social da igreja com a população é um ato de amor. “Nós sentimos a necessidade de servir ao próximo, e o projeto ‘Vida por Vidas’ nos dá esta oportunidade de ajudar a população do nosso Estado’’, afirmou.

Volume de doações – Segundo o pastor Anderson, no ano passado, a Igreja Adventista trouxe à Fundação Hemoam cerca três mil pessoas, resultando em 1.400 bolsas de sangue para o Hemocentro. Neste ano, a expectativa é reduzir o número de inaptos para aumentar esse número de bolsas coletadas. O pastor informa a vinda de 300 líderes na ação de abertura da campanha.

O diretor-presidente da Fundação Hemoam, Nelson Fraiji, ressalta que a parceria entre o órgão e as entidades religiosas é de grande importância para o processo de captação de sangue e que o projeto “Vida por Vidas” é um exemplo de sucesso dessa iniciativa. “A Igreja Adventista, por meio de suas lideranças, tem realizado um trabalho voluntário extraordinário para salvar vidas’’.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui