32.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Campeonato Amazonense de Kart é sábado, dia 21, e vai reunir a nova safra do esporte

A terceira etapa do Campeonato Amazonense de Kart promete disputas alucinantes e muitas novidades. Isso porque a competição, que recebe apoio do Governo do Amazonas via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), passa a contar com a categoria Novatos, onde os pilotos da nova safra do esporte vão acelerar em busca do primeiro título da carreira. A disputa acontece neste sábado, dia 21, a partir das 18h, no Kartódromo da Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.
Entre os principiantes no Estadual está Leonardo Soares, de 11 anos, Lucas Magalhães, de 20 anos, e Yasmin Oliveira, de 14 anos, única mulher na disputa. A representante da classe feminina, inclusive, é uma das principais promessas do kart no Amazonas.

“É a minha estreia em competições. Corri pela primeira vez em outubro do ano passado na pista de kart de um shopping em Manaus e agora vou participar de uma prova na minha categoria. Estou muito confiante por ser a única mulher na disputa”, contou a estudante do nono ano de ensino, dando um largo sorriso.

Com menos idade que Yasmin, porém bem mais experiente no asfalto, Leonardo Soares já “brinca” de kart desde os cinco anos. Aos 11 anos, a vontade de competir para valer falou mais alto. “Já corro desde os meus cinco anos com meu pai, e agora estou pronto para entrar numa disputa”, disse.

O “mais velho” dos três, Lucas Magalhães, iniciou a carreira no kart no início do ano e a primeira competição da carreira está sendo encarada com muita responsabilidade. “Tem que ter concentração e foco para conquistar o primeiro lugar. É a minha primeira vez, corro desde janeiro e agora é focar e ter fé. Vou dar o meu melhor, sem medo”, afirmou.

Graduados – A terceira etapa ainda vai contar com a categoria Graduados, ou seja, com os mais “experientes”. Ao todo, 12 pilotos disputarão a melhor pontuação em duas baterias da competição. Os kartistas terão que completar 20 voltas em sentido anti-horário para completar cada bateria.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui