27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Campeonato Amazonense Feminino começa nesta quinta-feira (4) com rodada dupla na Colina

Com rodada dupla, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) dá início nesta quinta-feira (4), a partir das 18h, a mais uma edição do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2018, no Estádio Ismael Benigno (Colina), localizado no bairro São Raimundo, zona Centro-Oeste de Manaus.

A competição, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), segue até o dia 20 deste mês, com a participação de quatro equipes, entre elas Iranduba, 3B Sport, Atlético – AM e CDC Manicoré. Nesta primeira rodada, a partida de abertura fica por conta das equipes 3B Sport e CDC Manicoré.

Para o técnico do DCD Manicoré, Edu Rodrigues, o time vai apostar no equilíbrio e atenção para tentar barrar o atual vice-campeão do certame, que é o 3B. “Nós temos algumas atletas que estão estreando na competição e outras já com bastante experiência. Fizemos um trabalho de preparo excelente, mas a viagem de Manicoré para a capital gera um certo desgaste e isso é algo que pesa para nós. Para esse primeiro jogo contra o atual vice-campeão, precisaremos de muita atenção e equilíbrio, para podermos trazer um resultado positivo”, afirmou.

Atual campeão da competição, o Iranduba, que já conta com sete títulos consecutivos, joga a partir das 20h, contra o Atlético – AM. Como novo comandante da equipe, Igor Cearense disse que o time está bem entrosado e que os resultados positivos são a meta principal das heptacampeãs amazonenses. “O treinamento está prazeroso e bem intenso. Temos feito um trabalho para que a equipe seja mais ofensiva, com a recuperação rápida da bola e sempre em busca de gols. Estamos criando uma nova forma de jogar, o elenco está focado e com bom entrosamento, o que facilita o nosso trabalho. Estou muito feliz com a obediência tática das meninas e tenho certeza que teremos um bom início de competição, sempre respeitando os nossos adversários, que são muito bons”, destacou.

FOTO: MAURO NETO

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui