24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Campeonato Amazonense Sub 17 masculino chega às oitavas de final

A Federação de Basketball do Amazonas (Febam) anuncia o início da fase mata-mata da Copa Cidade de Manaus. Os jogos fazem parte das Oitavas de Final do Campeonato Amazonense Sub 17 no ginásio Cel Dom Pedro, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, a partir das 8h. Com três partidas agendadas para este sábado (22/06), e promete ser bastante movimentada com diversos jogos:

· CMM/Selva x Mustangs CMPM VII

· Ceav x Santa Dorotéia

· Aimca x Grêmio Iranduba

Para o presidente da Febam, Ali Assi, fazer uma competição com 13 equipes é excepcional para as categorias de base. “A expectativa da Federação é muito grande. Faremos uma competição com 13 equipes, e isso mostra que nosso trabalho tem dado frutos com as categorias de base. E ainda, pela primeira vez, teremos uma equipe do interior, de Iranduba”, destacou.

Interior – Um dos maiores desafios da Febam, segundo Ali Assi, é expandir o basquetebol para o interior do estado, trazendo equipes para disputar na capital ou ir aos municípios é um desafio. Ele enfatiza que, nesta temporada, o campeonato já conta com a equipe de Iranduba. “A logística de deslocamento é complicada, mas já estamos conseguindo atingir alguns municípios, pelo menos os mais próximos. Em breve, conseguiremos ir a Maués”, disse ele.

Apoios – A Copa Cidade de Manaus é uma realização da Federação de Basketball do Amazonas (Febam), com apoio da Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Cocil, Grupo Horizonte, Pré-Uni Vestibulares e Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

FOTO: Mauro Neto / Sejel

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui