As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), iniciativa do Governo Federal que oferece bolsas de estudo parciais ou integrais em cursos de graduação em universidades particulares, acontece entre os dias 26 a 29 de junho. No Amazonas, os estudantes que tiverem dúvidas sobre como realizar a inscrição no Programa, poderão contar com a consultoria gratuita oferecida pela faculdade Martha Falcão Wyden. A instituição, que nesta etapa vai ofertar 847 bolsas nos cursos de graduação, funcionará como polo de inscrição e orientação para os candidatos às vagas.

Os interessados podem agendar o atendimento por meio do link http://wyden.to/duvidasprouni ou comparecer à instituição portando RG e nota do Enem. O auxílio será realizado junto ao setor de Admissões da instituição, das 9h às 19h. Uma equipe de orientadores estará à disposição para acompanhamento das inscrições, ajudar a fazer o check list e demais orientações.

“Essa ação foi pensada para auxiliar o candidato à vaga que normalmente tem dúvidas sobre o preenchimento do formulário on line. Como instituição se ensino superior temos o compromisso com os valores do grupo Adtalem de responsabilidade social ao repassar as informações acerca do funcionamento do sistema do Prouni”, afirmou o supervisor de Relacionamento – High School, Andrey Neves Rocha.

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não pode ter tirado nota zero na redação. Apenas estudantes que não tenham diploma de curso superior podem concorrer às vagas. Quem tiver cursado o ensino médio completo em escola de rede pública ou em instituição privada, na condição de bolsista integral também pode concorrer a uma vaga.

Estudantes que cursaram o Ensino Médio parcialmente em escola de rede pública e parcialmente em instituição privada como bolsista integral, pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, também podem participar do ProUni 2017/1. Estes estão dispensados dos requisitos de renda. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.

O programa

O Prouni, criado em 2004, é voltado a estudantes brasileiros de baixa renda. As bolsas de estudos integrais são para candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo mensal. Já as bolsas parciais (50% da mensalidade) são destinadas a participantes com renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos mensais.

Em todo País, serão ofertadas 174.289 bolsas. Na primeira edição deste ano, foram oferecidas 242.987, totalizando o quantitativo de 417.276 bolsas em 2018.

A previsão é de que o resultado dos selecionados seja publicado no próximo dia 2 de julho e 16 de julho, em segunda chamada para vagas remanescentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here