Os candidatos que ficaram na lista de espera do Programa Bolsa Universidade 2015, da Prefeitura de Manaus, vão ter nova oportunidade para garantir uma vaga.
O período de remanejamento começa nesta terça-feira, dia 20, e vai até domingo, dia 25.
O Programa Bolsa Universidade é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).
A diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, destacou que as vagas disponibilizadas para a segunda fase do processo seletivo são remanescentes da primeira chamada.
Para concorrer novamente a uma das bolsas remanescentes da primeira chamada, os candidatos devem acessar o site bolsauniversidade.manaus.am.gov.br.
Basta entrar com o login e senha no Portal do Candidato e verificar uma nova opção, tanto de curso quanto de instituição de ensino, conforme as vagas oferecidas.
Após o remanejamento, os candidatos que forem contemplados pelo programa devem entregar a documentação exigida no edital.
O período para entrega de documentos é de 27 a 29 de janeiro, de 8 h às 17h, na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, n° 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.
Ao todo 51.711 pessoas se inscreveram, este ano, para concorrer a 6.884 vagas. Em 2014, o número de inscritos foi de 38.620 pessoas. O aumento é de 33,8%.