25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Candidatos terão até dia 13 para efetuar inscrição no programa Bolsa Universidade em Manaus

Nas primeiras horas de inscrições para o processo seletivo 2021/1 do Programa Bolsa Universidade (PBU), iniciado às 10h desta quarta-feira, 30/9, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), coordenadora do programa, identificou instabilidade no portal da seleção. A ocorrência se dá devido ao grande número de acessos simultâneos recebidos pelo sistema que registra os inscritos.

A Espi/Semad informa que as equipes técnicas de suporte já estão trabalhando para que o portal seja normalizado e orienta os candidatos a buscarem horários alternativos para efetuar a inscrição, que segue aberta até as 23h59 do dia 13/10, pelo endereço http://bolsa.manaus.am.gov.br.

A seleção dos classificados se dá por meio de avaliação dos critérios socioeconômicos e não pela ordem de registro no sistema, além disso, não há limite no número de inscritos.

Vagas

O total de 14 instituições de ensino superior ofertou bolsas de estudos para o processo seletivo 2021/1: Centro Universitário Fametro, Centro Universitário do Norte (Uninorte), Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra), Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Faculdade Boas Novas (FBN), Faculdade Martha Falcão Whyden, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Faculdade Santa Teresa, Fucapi, Instituto Amazônia de Ensino Superior (Iaes), Instituto de Ensino Superior Materdei, Universidade Estácio de Sá e Universidade Nilton Lins.

Foto – Divulgação / Semad

spot_img