25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Canutama – Polícia Militar prende dupla com arma de fogo, tráfico de drogas e com quelônio

Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Humaitá e dando reforço ao policiamento ostensivo no município de Canutama, com apoio da Polícia Civil, prenderam dois homens pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

Segundo informações dos policiais, por volta de 9h desta quarta-feira (09/05), eles receberam denúncia de que um indivíduo estaria chegando naquele município na embarcação Lindalva Maciel, oriunda de Manaus, transportando uma quantidade de substâncias possivelmente ilícitas.

Com base nas informações e características fornecidas dos criminosos, os policiais efetuaram abordagem ao suspeito na rua Getúlio Vargas. Durante a revista pessoal foi encontrado com ele uma sacola de papel com três tabletes de substância, possivelmente uma pedra de óxi, pesando em torno de 2,085 kg. Foi dada voz de prisão ao homem pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzido à delegacia regional. Na unidade de polícia judiciária ele afirmou que a droga pertencia a um suspeito que ele identificou apenas como “Sassá” e disse que receberia R$ 500 para fazer o transporte da droga do barco até sua residência.

Os policiais deslocaram até a casa do acusado e lá encontraram escondido num cômodo, um quelônio da espécie Tartaruga com peso estimado em 30 kg, uma espingarda calibre 20, com quatro cartuchos intactos, de mesmo calibre. Foi, então, dada voz de prisão ao homem por tráfico de drogas, crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo.

Os dois acusados foram conduzidos para apresentação na Delegacia Integrada de Polícia (DIP) para os procedimentos legais apropriados.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui