25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Cão farejador encontra 15 kg de maconha skunk em mala dentro de embarcação que saiu de Coari

A equipe de investigação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) apreendeu na manhã desta quinta-feira (4/4), por volta das 7h, aproximadamente 15 quilos de maconha do tipo skunk, em uma embarcação vinda de Coari, município distante 363 quilômetros em linha reta da capital. As informações são do delegado Paulo Mavignier.

O diretor do Denarc destacou que a ação policial foi realizada com o auxílio fundamental da equipe de policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu) e com o apoio do cão farejador Odin, agente canino da Receita Federal. “Estávamos realizando abordagens de rotina em embarcações na Orla de Manaus, no bairro Centro, zona sul da capital, quando realizamos buscas em um barco vindo de Coari. No local, encontramos, com a ajuda do cão farejador, as substâncias entorpecentes dentro de uma mala de cor vermelha”, explicou.

De acordo com a autoridade policial, o indivíduo que estaria transportando a droga não foi localizado. No entanto, as diligências em torno do caso irão continuar, para que o elemento possa responder pelo crime cometido. Paulo Mavignier destacou que mais ações como essa devem ser realizadas, com o intuito de identificar embarcações que fazem o transporte de substâncias ilícitas pelos rios do Amazonas.

FOTO: Divulgação / PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui