Amazonas Notícias

CAP e EE Mayara Redman abrem inscrições para curso de aperfeiçoamento em atendimento educacional especializado

O Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, está com inscrições abertas, até o dia 17 de julho, para o Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado na Área da Deficiência Visual (CAAEE).

Ofertado pela Escola Estadual (EE) de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel de Aziz, localizada na zona centro-sul de Manaus, o curso oferece 90 vagas, destinadas a professores da Secretaria de Estado de Educação e da Secretaria Municipal de Educação (Semed); profissionais graduados em Licenciatura; e acadêmicos a partir do 3º período de graduação, interessados em trabalhar com estudantes cegos.

As vagas estão disponíveis para os turnos matutino, vespertino e noturno, nos módulos Braille, Soroban, Práticas Educativas de Vida Independente (PEVI) e Orientação e Mobilidade (O.M.). O candidato que desejar participar do curso deve se inscrever exclusivamente de forma on-line por meio do link https://forms.gle/F1kXkj7F3jKtc8hc6

Segundo o coordenador do CAP, Sidney Azevedo, a inscrição é de extrema importância, pois permite que os interessados tenham acesso às ferramentas e aos conhecimentos necessários para adaptar o ensino às necessidades específicas de alunos cegos, garantindo uma educação mais inclusiva e acessível. 

“Os professores aprendem técnicas e metodologias que melhoram a comunicação e o engajamento dos alunos cegos, o que contribui para o seu desenvolvimento acadêmico e social, ajudando a criar um ambiente escolar mais inclusivo, onde todos têm a oportunidade de aprender e crescer juntos”, explica o coordenador.

Passo a passo

Para realizar a inscrição o candidato deve ter em mãos um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior, declaração de cursando para os candidatos acadêmicos e contracheque com nome e matrícula visível para os profissionais da Secretaria de Educação e da Semed. 

A confirmação de pré-matrícula ocorrerá a partir de email enviado pelo CAP. Entre os dias 17 e 19 de julho o candidato poderá se matricular de forma presencial na Coordenação do CAP (sala 19) na Escola de Atendimento Específico Mayara Redman Aziz, localizada na Av. Jornalista Umberto Calderaro Filho – Nº 903 B – Adrianópolis. 

As aulas têm início no dia 22 de julho para os três turnos e o candidato precisa ter disponibilidade para frequentar as aulas no turno e horário no qual se matriculou, oposto ao seu período de trabalho. Será considerado reprovado o indivíduo que não obtiver o mínimo de 75% de frequência, de acordo com a carga horária dos módulos no qual se matriculou.

Para mais informações o candidato pode acessar o edital disponível no link do drive ou pelo Whatsapp.

Link do Edital: https://drive.google.com/file/d/15-vVueRcwEbb1aQYbL6RegIq6VCfQN4y/view?usp=drive_link 

WhatsApp: (92) 9925-59145 

FOTOS: Euzivaldo Queiroz/Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Relacioandos