24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Capacitação aumenta a quantidade de peritos judiciais disponíveis à justiça do Amazonas

Manaus está tornando-se referência nacional na formação de peritos judiciais. Só nos últimos dois meses mais de 250 novos profissionais foram colocados a disposição dos tribunais do Amazonas, segundo dados do Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da Republica Federativa do Brasil (Conpej).

“O Perito quanto mais qualificado for, terá mais chances de atuar nos fóruns do Amazonas. A preparação desses novos profissionais é fundamental para atuarem nos processos, sendo nomeado pelo juiz e ajudar com informações técnicas a julgar e sentenciar uma causa e dar mais celeridade nos processos que tramitam na justiça amazonense”, afirmou o delegado regional do Conpej, Hermann Saunders Fernandes, que também atua como perito judicial e extrajudicial no Amazonas.

Nos dia 21 e 22 deste mês o Conpej dará mais um passo no processo de formação de peritos judiciais, promovendo o curso de Perícia em Cálculos de Processos Trabalhistas com aplicação em Planilha Excel. A especialização é voltada aos profissionais com diversas áreas de atuação, principalmente aos da área de contabilidade, economia, administração e direito. “Quem participar da especialização está adquirindo excelente qualificação com excelentes possibilidades de crescimento no mercado atual”.

As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas pelo site am.conpej.org.br ou diretamente na sede regional do conselho, que fica a rua Herman Lima, número 5, conjunto Parque Aruana, na Compensa.

As aulas serão ministradas por Elcio Gonçalves Corrêa, um dos principais nomes no país em Ciências Contábeis, Perícia Judicial e Contábil, Análise de Sistemas, além de Processamento de Dados.

O curso, que terá uma carga 20 horas, será realizado no auditório do Hotel Blue Tree, na avenida Humberto Calderaro, número 817, Adrianópolis. Todos os participantes receberão apostilas e certificado.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui