24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Caprichoso e Garantido ensaiam para a Live Parintins 2021

Todos os participantes foram testados para Covid-19, para assegurar segurança dos envolvidos no espetáculo

Medidas como uso de máscara, distanciamento social, aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel foram obedecidas no ensaio para a Live Parintins 2021, realizado nesta sexta-feira (25/06), na arena do Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo. O cumprimento dos protocolos é a principal exigência do Governo do Amazonas para a realização tanto do evento principal – neste sábado (26/06) –, quanto do ensaio ocorrido nesta sexta.

Desde a última quarta-feira (23/06), equipes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) realizaram testes para detecção do novo coronavírus em todos os participantes envolvidos no evento, incluindo equipes de apoio, brincantes e itens dos bois.

A live será transmitida a partir das 20h30 deste sábado (26/06), pela TV A Crítica, no canal 4 da TV aberta. Além do Governo do Amazonas, as apresentações contam com o apoio da Coca-Cola Brasil, que tem contribuído com os eventos culturais do Estado, com o objetivo de gerar renda para trabalhadores envolvidos no evento, principal propulsor econômico da cidade.

Espetáculo seguro – Os últimos ajustes para a Live Parintins 2021 foram feitos no ensaio desta sexta-feira (25/06). Itens de Caprichoso e Garantido ressaltaram a importância do cumprimento de todos os protocolos.

“Nós vamos fazer uma live muito importante, principalmente, para a cidade de Parintins. É muito bom saber que todos foram testados e ninguém estava com Covid, isso é muito importante para a gente. O Caprichoso vem, como sempre, lindo, bonito, muito grande, por mais que seja uma live, o Caprichoso nunca entra para brincar, a gente entra para ganhar”, anunciou Prince do Caprichoso, que defende o item número 6 – Amo do Boi.

“Primeira coisa que eu fiz em Parintins foi chegar aqui no Bumbódromo e fazer o meu exame, deu negativo, recebi minha pulseirinha e, com essa pulseira, tive acesso ao ensaio de hoje. Então está tudo muito bem controlado”, observou o amo do boi do Garantido, João Paulo Faria.

A realização do espetáculo tem como objetivo manter viva a tradição do Festival Folclórico de Parintins – que não acontecerá pelo segundo ano consecutivo, em razão da pandemia de Covid-19; e, sobretudo, de movimentar a economia do município e gerar renda para trabalhadores dos bumbás que vivem do Festival.

FOTO: Bruno Zanardo/Secom | Michael Dantas/Cultura

spot_img