Vários setores do bumbá empenhados na preparação do espetáculo de gravação

Desde o início de janeiro, o Conselho de Artes do Boi Caprichoso trabalha as coreografias das toadas do espetáculo do DVD Amazônia para a noite do dia 28 de fevereiro em Parintins. Foram realizados seminários internos com os coreógrafos para discutir o conceito de dança mais adequado ao projeto artístico. Houve seleção de bailarinos e as atividades estão na fase de execução, com ensaios diários no Clube Caprichoso e no Curral Zeca Xibelão.

Após um mês de produção no Studio Amazonas Arts, o CD com as 20 novas toadas do Caprichoso já se encontra pronto para prensagem. A versão demo das toadas é tocada nas rádios do Amazonas e os torcedores acessam constantemente o site oficial www.boicaprichoso.com para escutar as obras musicais, além de apreender as coreografias de palco por meio de vídeos disponíveis na TV Caprichoso no canal YouTube.

A Marujada de Guerra entra na terceira semana de ensaios com 100% das toadas do CD/DVD 2015 ‘passadas’, com os novos toques. O palco do Curral Zeca Xibelão começa ser ambientado, de acordo com projeto elaborado pelo Conselho de Artes. Os figurinos do show de gravação do DVD Amazônia, conforme cada momento do espetáculo, são montados pelas mãos das costureiras azuladas nos ateliês do Caprichoso.

O teatrólogo Márcio Braz, membro do Conselho de Artes, afirma que os trabalhos iniciaram no mês de dezembro de 2014, com a escolha do tema do Caprichoso para celebrar os 50 anos do Festival Folclórico de Parintins. “Estamos a todo vapor. Fizemos a criação do conceito do DVD e trabalhamos a parte da linguagem das coreografias, assim como os figurinos. O curral recebe ambientação cenográfica”, destaca.

Conforme o conselheiro de artes Chico Cardoso, o projeto do DVD Amazônia atinge vários setores do Caprichoso para proporcionar um espetáculo dedicado à nação azulada. “A mobilização é grande. Os artistas se empenham na construção do DVD. Organizamos os processos de coreografia, estrutura de figurino, cenografia e musical para um grande DVD em comemoração aos 50 anos do festival. Esse é mote usado para a gravação desse produto”, pontua.