24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Caprichoso faz pocket show em prol da doação de sangue

O Boi-bumbá Caprichoso animou a tarde da coleta de sangue desta quinta-feira (08/07), na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). A agremiação azulada realizou um pocket show intitulado “Ninguém gosta mais de doar do que eu” – com o intuito de conscientizar a sociedade amazonense sobre a importância da doação de sangue.

Esta é a segunda edição da campanha azulada, que movimentou diversos torcedores, membros e simpatizantes do Caprichoso. O evento foi organizado pela subgerência de coleta do Hemoam, juntamente com o Movimento Marujada, parceiros e segmentos da agremiação.

“Ficamos muito honrados pela presença do Caprichoso animando nossa rotina e enviando essa mensagem à população, de que é superimportante a doação de sangue para salvar vidas”, frisou Suzete Camurça, subgerente de coleta do Hemoam.

A campanha envolvendo os bumbás em prol da doação de sangue iniciou em 2020, quando os estoques do hemocentro caíram drasticamente em virtude da pandemia.

“Somos parceiros há tempos da fundação. Já realizamos várias edições da Campanha Doe Seu Sangue Azul e, mais recentemente, aderimos ao projeto “Ninguém gosta mais de doar do que eu”, no qual incentivamos os nossos colaboradores e torcedores em Manaus a realizar esse ato humanitário e de muita solidariedade. Além disso, brindamos os doadores e os funcionários do Hemoam com um show azulado, sempre com a presença do Boi Caprichoso”, destacou Keynes Breves, vice-presidente do Movimento Marujada e idealizador da campanha Doe Seu Sangue Azul.

O show contou com o Corpo de Dança de Manaus, a Marujada e o levantador de toada Paulinho Viana.

Homenagem – A apresentação teve um minuto de silêncio e o toque marcial da Marujada em homenagem à servidora do Hemoam, Eleonora Alencar, vítima de Covid-19, em março de 2021.

A vez do Contrário – Na próxima quarta-feira (14/07), será a vez do Boi Garantido marcar presença no Hemoam. A agremiação também promete muita animação e doações de sangue.

FOTO: Rodrigo de Souza/ Hemoam

spot_img