24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Caprichoso realiza nesta sexta-feira, 1º Ensaio Online

esta do Povo Caprichoso busca arrecadar doações para pessoas em situação de vulnerabilidade, causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

O Boi Caprichoso realiza, no Dia do Trabalhador (01°/05), a “Festa do Povo Caprichoso”, o primeiro ensaio totalmente online do bumbá. O evento, além de proporcionar o reencontro da nação azul e branca com o Boi Negro de Parintins, busca arrecadar doações para pessoas em situação de vulnerabilidade, causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Com uso da tecnológica, os torcedores, em casa, terão acesso a um QR Code e também a um número de contato para realizar doações diversas, como alimentos, insumos, quantias em dinheiro, e ainda poderão pagar de acordo com sua preferência.

Idealizada pelo Conselho de Arte e pela diretoria azul e branca, a festa será transmitida, do Curral Zeca Xibelão, pela TV A Crítica, pelo Canal do Boi Caprichoso no Youtube e também pelas redes sociais do bumbá, a partir das 21h.

De acordo com o presidente Jender Lobato, um site novo foi criado exclusivamente para o evento e poderá ser acessado pelo QR Code da tela.

“Em parceria com o Kwati Club, criamos o nosso código eletrônico que poderá ser escaneado facilmente para acesso a um site original, denominado Festa do Povo Caprichoso, equipado com todas as informações sobre as doações. A quantidade de donativos é definida pela própria pessoa, bem como a forma de pagamento, disponível via boleto bancário, cartão de débito ou crédito (com parcelas de até 12 vezes), transferências ou mesmo no dinheiro por meio de depósitos”, ressalta.

Na tela do smarthphone, computador ou da TV também estará disponível um número para contato via WhatsApp, com uma central de atendimentos, que utilizará as mesmas opções para os donativos. Além disso, camisas oficiais da temática “Terra, Nosso Corpo, Nosso Espírito”, estarão à venda, e cada peça adquirida será revertida em três quilos de alimento não perecíveis para as famílias necessitadas.

Construção da Festa – A organização estrutural do Curral Zeca Xibelão atenderá todas as recomendações das autoridades em saúde, para evitar qualquer risco relacionado ao contágio do novo coronavírus. Além de tudo, o torcedor pode aguardar uma composição cenográfica ousada e alinhada ao tema 2020.

De acordo com o diretor artistico e membro do Conselho de Arte, Edwan Oliveira, o impacto visual será uma atração a mais do evento. “Dentro daquilo que foi pensado de forma antecipada, nós estamos organizando a estrutura com um olhar técnico bastante apurado, sem perder a beleza característica dos eventos do Boi Caprichoso. A ideia é que as pessoas, em casa, sintam-se como se estivessem no curral, à vontade para realizar as doações àquelas pessoas que estão precisando de nossa ajuda”, destaca.

As reuniões entre os membros do Conselho de Arte e diretoria azul e branca foram realizadas de forma remota, por meio de videoconferências, com debates e diálogos que buscam a concretização de uma grande festa, e o desejo de ajudar famílias em situação complicada nesta pandemia.

spot_img