24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

CAPS Parintins intensifica atendimento a mais de 700 pacientes

O Centro de Atenção Psicossocial – Adolfo Lourido (CAPS) intensificou as atividades e atendimentos a 712 pacientes em tratamento após reforma geral na estrutura pela Prefeitura de Parintins. O CAPS recebeu os trabalhos de pintura, limpeza da fossa e melhorias no telhado e em toda a parte interna do prédio em parceria com a Secretaria Municipal de Obras. O funcionamento do centro é de 7 às 17 horas.
De acordo com a coordenadora do CAPS, Joelma Pessoa, o Centro ofereceu serviço a 10.877 pessoas desde a inauguração em 2005. Joelma destaca ainda que o quadro de funcionários está completo com psicólogos, assistente social, técnicos de enfermagem, pedagogo e novo médico psiquiatra residindo em Parintins.

“Houve muitos comentários negativos ao longo do ano de que o centro estava com as atividades paralisadas, o que não é verdade. Funcionamos de segunda a sexta e oferecemos todos os tratamentos psicossociais necessários a quem nos procura. Também realizamos busca ativa de pessoas que precisam da nossa atenção”, argumenta a coordenadora.

A assistente social Janaina Lima destaca que o CAPS segue um cronograma com atividades terapêuticas com o objetivo de ressocializar os pacientes. Dia de terça-feira as equipes realizam encontro com as mulheres para trabalhar o autoestima e valorização do ser humano. Na quinta é dia do esporte com os homens, onde todos interagem. Já a sexta, é denominada como sexta dançante onde os usuários se distraem com passeios e bailes.

“A atividade terapêutica é o complemento do tratamento, uma vez que ele não consiste apenas em medicação e consulta com médico. Por que também envolvemos a família e a vasta programação vai contribuir para o progresso do tratamento”, frisa.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui