29.3 C
Manaus
quinta-feira, dezembro 7, 2023

Carauari mostra sua força e vence Unidos do Alvorada em estreia na Série Ouro 2023

Uma demonstração da força dos atletas do interior. Em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Masculino da Série Ouro 2023, a seleção de Carauari não tomou conhecimento do Unidos do Alvorada e venceu o adversário por 6 a 3. O duelo foi realizado na noite desta quarta-feira (11/10), no ginásio Renné Monteiro, em Carauari.

O time da Calha do Rio Juruá mostrou porque é o atual campeão da Série Prata. Sob a liderança do goleiro Negueba, que teve uma atuação espetacular, e dos craques Chico, Filho, JP, Rondy, Raicleison e companhia, o grupo treinado pelo professor Marcos Mais teve amplo domínio da partida e superou, com méritos, o duro adversário da capital.

A contagem foi aberta logo aos 3 minutos, num belo chute cruzado do camisa 14 João Paulo Figueira, o JP. Aos 8 minutos foi a vez de Chico, que está de volta à seleção, marcar em cobrança de pênalti para Carauari. O resultado começou a virar goleada aos 17 minutos, quando o camisa 10 Filho fez 3 a 0 no placar.

O Unidos do Alvorada veio mais ligado na segunda etapa e começou descontando com gol de Leozinho, aos 6 minutos. Só que Carauari novamente voltou a marcar, aos 11 minutos, novamente com Chico, agora batendo com classe para ampliar: 4 a 1. Aos 12 minutos, o camisa 6 Thiaguinho também deixou a sua marca de artilheiro: 5 a 1. O Alvorada ainda descontou com Mateus Rafael, duas vezes, mas Marivaldo “Quadrado” fechou a conta aos 19 minutos: 6 a 3 para a seleção de Carauari.

Com três pontos na tabela de classificação do Grupo B, Carauari volta a jogar na noite desta sexta-feira (13/10), contra o Amazonas FC/Talentos, no ginásio Casimiro de Abreu (Cidade Nova), em jogo atrasado da segunda rodada. Por outro lado, o Unidos do Alvorada vai buscar a reabilitação diante do Abílio Nery.

Centro da Juventude

Para brilhar na Série Ouro 2023, a seleção de Carauari conta com total apoio do prefeito Bruno Ramalho e do vice-prefeito Zé Viana, por meio do Centro da Juventude, programa social que é referência no interior do Amazonas com a oferta de esporte e lazer, cultura e qualificação para crianças, adolescentes e jovens.

Parceiros da Série Ouro e da FAFs

Em 2023, a Série Ouro conta com os seguintes patrocinadores e apoiadores: Santa Cláudia (água mineral), Best Laser Depilação, Kagiva (bolas oficiais), deputada estadual Alessandra Campelo, vereador Allan Campelo, Emanuel Sports & Marketing, RR Emergências Médicas, Governo do Amazonas (Sedel) e Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte).

Série Ouro 2023

Jogos de quarta-feira, 11 de outubro – Ginásio Bergão

Real Cachoeirinha 3×10 Estrela do Norte/Manaus Futsal

(quarta rodada)

Carauari 6×3 Unidos do Alvorada

(jogo atrasado da primeira rodada)

spot_img