Carauari: polícias prendem em flagrante homem que abusou sexualmente de uma mulher

A 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante no domingo (11/07), por volta das 22h30, Marilzo do Nascimento Lisboa, 34 anos, por abusar sexualmente de uma mulher, de 28 anos. A ação ocorreu na rua 2, bairro Memória.

De acordo com o investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor interino da DIP, a vítima vendia cortinas em sua casa e, durante uma venda, o autor do crime atraiu ela para dentro da residência, onde a ameaçou com um facão, rasgou suas roupas e cometeu o crime.

“Em um momento de descuido do infrator, a mulher conseguiu fugir e veio à delegacia para realizar a denúncia. Após tomarmos conhecimento, fomos até o endereço indicado por ela e ao perceber a presença dos agentes de segurança, o infrator tentou fugir, mas acabou capturado”, detalhou o gestor.

Conforme Gonzaga, após a prisão de Marilzo chegar ao conhecimento da população, outras pessoas compareceram à delegacia para denunciar abusos sexuais cometidos por ele.

“Algumas mulheres e até mesmo crianças o denunciaram e informaram que foram vítimas dele, mas não denunciaram por medo de serem mortas, ou terem os familiares machucados, pois ele é ex-presidiário, condenado por homicídio. Esse histórico criminoso impedia as denúncias”, afirmou o gestor.

Ainda conforme Gonzaga, a vítima recebeu atendimento médico no hospital de Carauari, realizou os exames de corpo de delito, e foi liberada.

Procedimentos – Marilzo foi autuado em flagrante por estupro. Ele foi encaminhado à carceragem da 65ª DIP de Carauari, onde permanecerá à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM