27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Careiro da Várzea recebe vistoria técnica da Cosama

O Governo do Amazonas, por meio da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), dando continuidade às visitas no interior, realizou, na manhã desta terça-feira (15/01), vistoria técnica ao município do Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus em linha reta) para avaliação das condições do fornecimento da água e das atividades desenvolvidas pelos servidores.

O presidente da Cosama, Armando do Valle, esclareceu que as visitas fazem parte de um cronograma para mapeamento e diagnóstico do fornecimento de água no interior. “Esse é o terceiro município que visitamos e, em apenas 10 dias de trabalho, detectamos o interior abandonado, equipamentos quebrados e escritórios com estruturas desgastadas”, disse.

Segundo o gerente regional da Cosama, no Careiro da Várzea, José Lopes, a cidade possui mais de 400 ligações e um débito de aproximadamente R$ 200 mil. “A inadimplência dos consumidores é um grande problema. As pessoas não eram fiscalizadas, mas com esse novo Governo muitas coisas já estão mudando, agora poderemos garantir um serviço de melhor qualidade no interior”, concluiu.

O presidente da Cosama adiantou que serão realizados recadastramentos no município e uma campanha para renegociação de dívidas. “Além disso, serão instalados hidrômetros para que todos recebam precisamente a água que utilizam para o consumo, organizaremos a estrutura dos escritórios e os funcionários receberão capacitação”, destacou Armando do Valle.

Cosama – As atividades que a Companhia realiza abrangem a realização de estudos, projetos e execução de obras relativas a novas instalações e ampliação de redes de água para consumo humano. Cabe também à Companhia fixar as tarifas e taxas dos seus serviços, arrecadá-los e ajustá-los periodicamente para fazer frente à diminuição de seus investimentos e pagar seus custos de operação e manutenção, além de permitir acumular reservas para financiar a expansão de suas atividades.

FOTO: DIVULGAÇÃO/COSAMA

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui