Carlos Almeida vai assumir a secretaria de saúde

O vice-governador eleito, Carlos Almeida, foi convidado pessoalmente pelo ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, para participar do II Fórum Nacional de Controle, que será realizado nos próximos dias 22 e 23 em Brasília.

Carlos Almeida participará do painel “O pacto federativo e a oferta das políticas públicas” no segundo dia do evento. O II Fórum Nacional de Controle também contará com as participações do presidente Michel Temer, dos governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e do Distrito Federal Ibaneis Rocha, entre outros.

No encontro do ministro e do vice governador em Manaus no início deste mês, eles conversaram sobre gestão pública mais eficiente para que os novos governos possam entregar melhores condições de saúde, educação e segurança às populações.79 anos, 4.750 contribuintes com alguma deficiência ou doença grave e 18.750 professores cuja fonte de renda principal seja o magistério.

Esse lote também tem a devolução de imposto pago a mais a contribuintes que deixaram a malha fina de anos anteriores. Todos os valores são corrigidos pela Selic, que é a taxa básica de juros da economia.

Quem corrigiu a declaração e não entrou nesse lote ainda tem o pagamento do mês de dezembro. Porém, é recomendável que o contribuinte acesse o extrato da declaração e confira o status de sua retificadora. Segundo o cronograma definido pela Receita, o sétimo e último lote de pagamento da restituição será em 17 de dezembro.

O motivo que mais leva contribuintes à malha fina do IR é a omissão de rendimentos. Isso pode acontecer, por exemplo, quando o aposentado ainda trabalha -e não incluiu uma dessas rendas. Com informações da Folhapress e Minuto ao Minuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here