As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Carlos Batata leva show inclusivo para Boi Manaus 2019 com a participação de PcDs

Artista destaca a importância de ter PcDs participando ativamente da festa que comemora os 350 anos da capital amazonense

‘Legal é ser diferente’. Com esse tema, o cantor Carlos Batata promete emocionar o público que comparecer na festa preparada pela Prefeitura de Manaus, em alusão aos 350 anos da cidade. O show do artista está programado para acontecer às 18h, desta quarta-feira (23/10), na Ponta Negra.

Há dois anos, Batata tem apresentado ao público um show inclusivo – principalmente em grandes eventos como Carnaboi, Curral do Garantido e Boi Manaus – com tradução simultânea em Libras e participação de pessoas com deficiência (PcDs).
Para este ano, o cantor abrirá o espetáculo com uma versão em toada da música “This is me”, que vai apresentar ao público a temática do seu show.

O trio que levará o show de Carlos Batata, que dividirá o espetáculo com o grupo A Toada, vai contar com uma comissão de frente que promete encantar quem estiver participando da festividade. Atletas paralímpicos, comunidade autista, Grupo de Dançarinas do Garantido Show, Dançarinas do Grupo de Dança da APADAM e um pajé com síndrome de Down estarão ao lado de Ana Victória Lago, a primeira modelo com microcefalia do mundo, compondo o elenco que celebrará o aniversário de Manaus.

“Venho, nesses anos, trabalhando com shows democráticos e bailado misto. É importante que todos possam participar e interagir na festa e essa foi a maneira que encontrei para atingir esse público que, muitas das vezes, ficou segregado. Hoje, temos o prazer em tê-los na festa conosco”, disse Carlos Batata.

Mais do artista – Carlos Batata é apresentador de rádio e TV, compositor e um dos levantadores oficiais do boi-bumbá Garantido . Desde 1996, tem um trabalho fusionista, misturando rock com toada, com letras universais românticas e temas político-sociais e ecológicos.

Um dos diferenciais do artista é que, parte da renda de seus álbuns são revertidas à Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), filiada ao Greenpeace e Survivor.

Entidades Apoiadoras
-APADAM
-ADEFA
-PESTALOZZI MANAUS
-FEDERAÇÃO DE PARATLETAS DO AMAZONAS
-MUPA
-GARANTIDO SHOW

você pode gostar também