27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Carnaboi 2024 atrai grande público na noite de estreia em Manaus

Manaus, AM – O Carnaboi 2024, evento tradicional do calendário cultural amazonense, teve sua primeira noite de celebração nesta sexta-feira (09/02), no Centro de Convenções Studio 5, Distrito Industrial, reunindo mais de 12 mil entusiastas. O sucesso do evento foi notável não apenas pela presença maciça do público, mas também pela sua repercussão nas redes sociais, alcançando o terceiro lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter durante sua realização.

Realizado no fim de semana subsequente aos desfiles das escolas de samba de Manaus no Sambódromo, o Carnaboi 2024 estende as celebrações do Carnaval na Floresta, promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Este ano, a festa não apenas inaugurou um novo local, mas também consolidou seu papel no início do calendário de eventos bovinos, culminando no Festival Folclórico de Parintins em junho.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destacou o Carnaboi como uma festa democrática, ressaltando a união das torcidas dos bois Caprichoso e Garantido e a expectativa de um evento ainda maior para este ano. A Rainha do Folclore do Boi Caprichoso, Cleise Simas, expressou sua alegria por participar pela primeira vez do evento em Manaus, enquanto Batista Silva, tripa do Boi Garantido, elogiou a nova estrutura da festa.

A noite foi preenchida com mais de sete horas de atrações musicais, incluindo um espetáculo de duas horas com 400 profissionais, artistas e itens oficiais dos bois, sob a direção artística de Márcio Braz e Rivaldo Pereira. O show destacou a rivalidade e a união entre os bois, com apresentações que mesclaram toadas antigas e recentes, além de surpresas como um balé aéreo.

Os presentes no evento puderam desfrutar da rica cultura amazonense, com a dança típica ao ritmo contagiante do dois pra lá e dois pra cá, evidenciando a emoção e a tradição que o Carnaboi representa.

A segunda e última noite do Carnaboi 2024 promete mais emoções e está marcada para este sábado (10/02), a partir das 19h, no Studio 5, com entrada gratuita. A programação inclui apresentações de artistas renomados e a participação especial dos itens oficiais dos bois bumbás, prometendo mais uma noite inesquecível de celebração à cultura amazônica.

spot_img