O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, abriu as inscrições para os Concursos de Fantasias de Carnaval Infantil e Adulto, com premiação dividida em R$ 60,5 mil (adulto) e R$ 9 mil (infantil). Os concursos acontecerão dias 8 e 15 de fevereiro, respectivamente, ainda sem local e horário definidos.

As inscrições já podem devem ser feitas na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Av. Sete de Setembro, 1546, anexo do Palácio Rio Negro). Mais informações ainda pelo telefone (92) 3631-4446.

O Concurso de Fantasia de Carnaval Infantil, que acontece dia 8 de fevereiro, abriga a categoria de originalidade infantil de 3 a 5 anos; de 6 a 8 anos e de 9 a 12 anos. Haverá ainda a categoria luxo infantil para crianças de 3 a 5 anos; de 6 a 8 anos e de 9 a 12 anos.

Quanto ao Concurso de Fantasia de Carnaval Adulto, este acontecerá no Domingo Gordo de Carnaval e as categorias estão divididas em Melhor Idade, Originalidade e Luxo (feminino e masculino), Melhor Casal de Mestre Sala e Porta-Bandeira e Melhor Máscara.

O secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, afirma que os concursos de fantasias contemplam a visão do Governo do Amazonas em oferecer diversidade nos eventos vinculados ao Carnaval.

“O governador José Melo expressou claramente a necessidade de ações voltadas para o Carnaval que pode ser brincado pela família e pelas crianças e que não vise apenas o folião de rua”, disse.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o novo Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here