Seduc promove segunda edição da campanha “A vida está em suas mãos”

Incentivando os servidores a vivenciarem as comemorações carnavalescas com responsabilidade, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promoveu na manhã desta sexta-feira (13) a segunda edição da campanha “A vida está em suas mãos: Alegria e Liberdade com Responsabilidade”.

A ação é coordenada pelo Programa Valoriza RH, da Gerência de Valorização do Servidor (Gervs) da Seduc e tem o objetivo de orientar funcionários públicos sobre os cuidados com a saúde, necessários, sobretudo, no período do carnaval.

O evento foi marcado por um “arrastão de carnaval” em todos os departamentos da sede da Seduc, localizada no bairro do Japiim, ocasião em que foram distribuídos material informativo acerca da Lei Seca, enfatizando a mensagem: “Se beber, não dirija!” e também preservativos masculinos e femininos. Dentre os materiais disponibilizados gratuitamente, os servidores tiveram acesso a bandanas, abanadores, pulseiras da Lei Seca, sacolas de lixo e bafômetros digitais.

De acordo com a coordenadora da ação, Ionariellen Santos, a grande novidade desse ano é a parceria com o Detran, abordando a lei seca, em virtude dos vários casos de acidentes que anualmente são registrados e que se intensificam nessa época. “Como forma de mobilização, trouxemos a própria campanha do Detran, que consiste na exposição – no estacionamento da Seduc – de um carro danificado após um acidente, a fim de alertar os servidores quanto aos perigos da combinação de álcool e direção”, explicou Ionariellen.

Para a técnica administrativa da Gerência de Transportes da Seduc, Renata Chagas, a campanha tem um importância significativa. “Tem um papel muito importante por abordar a questão das doenças sexualmente transmissíveis e dos perigos que a ingestão de bebida alcoólica pode representar no trânsito, sensibilizando os servidores a aproveitarem o feriado com moderação”, afirmou a servidora.

Respeito no trânsito – A técnica e especialista em Trânsito do Detran/AM, Maria Leonice Reis, destacou a importância da parceria entre a Seduc e o Detran para a sensibilização dos servidores quanto à combinação inadequada de álcool e direção. “O número de acidentes de trânsito causados por condutores alcoolizados aumenta todos os anos. Nesse período de carnaval, principalmente, o Detran enfatiza a Lei Seca. Nossa proposta, juntamente com a Seduc, é incentivar a diversão, mas sem a combinação de álcool e direção”, afirmou.

Além do Detran, a campanha conta com a parceira da Fundação de Medicina Tropical Heitor Viera Dourado e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Japiim, abordando a prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e a doação de sangue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here