Amazonas Notícias

Carnaval de Manaus 2023: Prefeitura de Manaus orienta trânsito durante final de semana

O trânsito de Manaus terá monitoramento e poderá sofrer alterações durante as festas de Carnaval, que envolve blocos, bandas e, ainda, os desfiles das agremiações no Sambódromo. Para organizar o trânsito e transporte na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), vai atuar com objetivo de manter a fluidez, a segurança e a prevenção a acidentes nas principais vias neste período carnavalesco.

Neste final de semana, as ações do IMMU estarão concentradas em quatro grandes bandas que terão trecho de ruas e avenidas interditadas. Desta quinta-feira, 9/2, até domingo, dia 12, haverá a evolução dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo de Acesso de Manaus e demais Agremiações Culturais, na primeira edição do “Carnaval do Povão”, na praça Mindú Norte, na Alameda Alphaville, no bairro Novo Aleixo, zona Norte. Entre 16h e 24h, a Alameda Alphaville estará interditada entre a rua Rio Demeni e a rua Ivaiporã.

No sábado, dia 11, será realizada a Banda da Difusora e a Banda da Bica, no centro da cidade. No domingo, dia 12, ocorrerá a Banda do Boulevard, no Centro, e ainda a Banda da Baixa da Égua, no bairro Educandos, zona Sul.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, afirmou que os eventos terão todo o apoio do órgão. “Teremos agentes de trânsito monitorando o local, de modo que todo mundo tenha orientação de nossas equipes”, destacou.

Confira a abaixo as vias que serão interditadas por causa dos eventos:

1. CARNAVAL DO POVO – DESFILE DE ESCOLAS DE SAMBA – NOVO ALEIXO

Data: 9, 10 e 12/2 – 16h às 00h

Interdições: Alameda Alphaville – entre a rua rio Demeni e rua Ivaiporã.

2. BANDA DA DIFUSORA E BANDA DA BICA

Data: 11/2 – 00h às 00h

Interdições: Avenida Eduardo Ribeiro – entre a rua Saldanha Marinho; rua 10 de Julho – entre a rua Ferreira Pena e avenida Getúlio Vargas; rua Tapajós – entre as ruas 10 de Julho e Monsenhor Coutinho; rua José Clemente – entre a avenida Eduardo Ribeiro e rua Joaquim Sarmento; rua Barroso – entre a rua 24 de Maio e a praça São Sebastião.

3. BANDA DO BOULEVARD

Data: 12/2 – 00h às 00h

Interdições: Avenida Álvaro Maia – viaduto do Boulevard (próximo à Pemaza até a avenida Joaquim Gonzaga Pinheiro (ao lado do cemitério São João Batista); rua Ferreira Pena – entre avenida Ayrão e avenida Álvaro Maia; rua Tapajós – entre avenida Ayrão e avenida Álvaro Maia;

rua João Alfredo – acesso à avenida Álvaro maia.

4. BANDA DA BAIXA DA ÉGUA – EDUCANDOS

Data: 12/2 – 12h às 00h

Interdições: Avenida Rio negro – entre avenida Leopoldo Peres e rua Amâncio de Miranda; rua Inocêncio de Araújo – entre avenida Rio Negro e rua Manoel Urbano; rua Amâncio de Miranda – entre rua Manoel Urbano e avenida Rio negro.

— — —

Texto – Álisson Castro / IMMU

Fotos – Divulgação / Semcom

Relacioandos