27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Carnaval infantil de Manaus atrai 1,5 mil visitantes ao parque da Criança

O Carnaval infantil tomou conta do parque Cidade da Criança, bairro Aleixo, zona Centro-Sul, com a programação realizada pela Prefeitura de Manaus. No sábado e domingo, 1º e 2/2, respectivamente, mais de 1,5 mil pessoas participaram das atividades e brincadeiras com o tema da festa popular, que continuam durante o mês de fevereiro.

A criançada entrou no clima de folia com as principais marchinhas de carnaval no espaço que é coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), enquanto outras brincavam e se divertiam com oficinas temáticas, apresentações carnavalescas, bloco “eu se babo” e o esquenta do bailinho oficial do parque.

Antes de ir para o salão principal pular as marchinhas de carnaval, Marcela Oliveira, 5, aproveitou para customizar sua máscara de Carnaval e aproveitar a festa fantasiada. “Eu estou fazendo a minha máscara para colocar no meu rosto. Vou dançar muito”, contou ela, enquanto estava atenta na confecção do adereço.

O esquenta de Carnaval já iniciou, mas o concurso de fantasias e o tradicional bailinho acontecem nos dias 16 e 23, respectivamente. “Nosso carnaval começou. Vamos ter um mês inteiro de programação em ritmo de carnaval, sempre aos fins de semana. Esperamos os papais e mamães com seus filhos para brincarmos juntos”, convidou a coordenadora do parque da Criança, Socorro Andrade.

A pequena Teresa Vianna, 3, era só alegria. Customizou a máscara para brincar com o pai, o engenheiro André Vianna, 35, e com outras crianças. “Acho bem interessante e importante esse evento aqui no parque. Em Manaus, não temos muitas opções de lazer e aqui é um lugar que eu sempre trago a Teresa para brincar. É bem agradável para trazer a criançada”, afirmou o engenheiro.

Foto – Nathalie Brasil / Semcom

spot_img