27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Carnaval na Floresta 2024: Detran-AM conscientiza foliões nas bandas da Bica e da Difusora

A ação ficou sob a responsabilidade da Gerência de Educação Para o Trânsito 

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da Gerência de Educação Para o Trânsito, esteve presente na tarde deste sábado (03/02) nas bandas da Bica e da Difusora, realizadas na rua 10 de Julho e avenida Eduardo Ribeiro, respectivamente, no bairro Centro, zona sul de Manaus. Na oportunidade, foram distribuídas ventarolas com mensagem de conscientização.

De acordo com Mitza Brasil, gerente da Educação Para o Trânsito, o objetivo da ação é conscientizar os foliões em relação à combinação perigosa entre álcool e direção. “Nós não queremos que os foliões não bebam, mas sim, que bebam com responsabilidade. Dirijam em prol da sua vida e da vida dos outros atores do trânsito”, ressalta.

Ela lembra, ainda, que, em caso de gestão de bebida alcoólica, o folião deve fazer uso de aplicativo de mobilidade urbana ou utilizar outros meios de locomoção. “Não coloque sua vida em risco! Utilize aplicativos ou outros meios de transporte. Como diz o nosso tema de 2024: Suas escolhas podem definir o enredo da sua vida”, afirma Mitza Brasil.

A foliã Neuza Marques, que foi curtir o Sábado Magro de Carnaval na banda da Difusora, destaca que tem a consciência de ao curtir a Folia de Momo utilizar aplicativos e, até mesmo, o transporte público. “Porque tomando esses cuidados são vidas que você pode salvar. Portanto, se for beber, não dirija. Beba consciente e vá para casa em segurança”.

O agente de trânsito do Detran-AM, Cleber Rodrigues, foi um dos agentes que acompanhou a equipe de Educação Para o Trânsito da instituição. “Estamos aqui para dar suporte, para conscientizar os motoristas, os condutores e também os passageiros, da importância da segurança. Respeitar as leis de trânsito garante um retorno tranquilo para casa, e que possamos curtir as festividades em segurança”, finaliza ele.

FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

spot_img