Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Carnaval Popular de Maués, praia, sol e folia

Maués, a Terra do Guaraná é a cidade ideal para quem deseja passar o carnaval. Além, da programação festiva da quadra momesca, a cidade oferece um cenário natural de praias, em especial a Ponta da Maresia, a culinária amazônica e a alegria do povo. Serão 4 dias de folia.

Em 2015, a Prefeitura de Maués, prepara a cidade para receber o maior público dos últimos anos. A expectativa é por conta da programação, organização e planejamento que vem sendo executado.

Maués, é o único município do interior a manter a tradição com quatro escolas de samba e onze blocos que recebem apoio total da Prefeitura. O prefeito Pe. Carlos Góes (PT) investiu R$ 160 mil, sendo R$ 40 mil para cada escola de samba. O repasse para os blocos será na segunda-feira dia 02 de fevereiro. Nas escolas de samba e blocos os trabalhos estão a todos o vapor. Os finais de semana são movimentados por promoções e eventos das escolas, blocos e da Prefeitura.

A programação será de 7 a 17 de fevereiro. No dia 07, Baile da Cidade “Uma Noite em Dubai”, que escolherá a Rainha e Rei Momo do Carnaval Popular de Maués e premiará a melhor fantasia.

No dia 08 a Chegada da Camélia. A tradição de 30 anos se repetirá em 2015 com a batalha da maisena, trigo e talco. A boneca que simboliza a brincadeira chegará de Iate na Praia da Avenida Antárctica e será conduzida em um trio elétrico até a Praça de Alimentação.

Serão quatro dias de folia na Avenida Dr. Pereira Barreto, passarela das escolas e blocos.

Dia 14 – Banho de Cheiro e desfile dos blocos de acesso (Bloco da Saúde, Fura Olho e Fla Maués)

Dia 15-Desfile dos blocos do grupo especial (Tradição, Mortos Vivos,
Toca Folia, Os Brotinhos, Vira-Copus.)
Dia 16 – Desfile das Escolas de Samba (Unidos do Ramalho Junior, Mocidade de Santa Luzia, Império Verde e Rosa e Em Cima da Hora).

Dia 17 – Arrastão do povo.

PREFEITO ACOMPANHA ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBA

O envolvimento das escolas de samba com o carnaval pode ser visto pelo prefeito Pe. Carlos Góes (PT), que esteve acompanhando do Secretário de Cultura Benedito Teixeira nos ensaios das escolas. A visita foi feita as escolas Em Cima da Hora, Santa Luzia e Unidos do Ramalho Júnior. A Escola de Samba Mocidade de Santa Luzia agradeceu ao prefeito pela doação feita à escola para a construção do palco onde acontecem os ensaios. Ele foi recebido pelos diretores e ritmistas e até improvisou nas baterias. “Sinto que vai ser uma grande festa, parabenizo a todos pelo compromisso com essa festa e a seriedade que eles fazem acontecer. Por isso o investimento que é só da Prefeitura”, disse Góes. Ele ressaltou que o carnaval fortalece a economia. “Um grande diferencial no nosso governo é que nós não fazemos só gasto, nós investimos. O retorno é com o espetáculo, que reflete no aquecimento do comércio. Seja para os grandes e pequenos”, ressaltou. Góes também enfatizou a realização de promoções que são feitas pelas escolas e blocos com o objetivo de angariar recursos e promover o melhor espetáculo para o público.

-publicidade-