24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Carnaval terá 116 bandas e blocos apoiados pela Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus já confirmou o apoio para 116 bandas e blocos no Carnaval 2015. O apoio será concedido por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), decorrente da portaria 216/2014, republicada na última sexta-feira, 23.

O apoio é concedido com o repasse de três dos seguintes itens: palco, sonorização, iluminação, banheiros químicos e telão. Os critérios para concessão do apoio são avaliados de acordo com o histórico do evento, participação popular e proposta enviada à fundação.

Além da Manauscult, todos os eventos deverão contar com a autorização da Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) e Conselho Tutelar.

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, explicou que a Fundação oferece a estrutura para manter viva a tradição e cultura dos festejos momescos na cidade. “O Carnaval é uma festa esperada por muitos brincantes e é tradicional em todo o País. Por isso, daremos o apoio necessário para que a população possa se divertir com responsabilidade”, comentou.

Monteiro de Paula acrescentou que os interessados em receber o apoio da Prefeitura de Manaus devem encaminhar a documentação com o pedido levando em consideração a antecedência mínima de 30 dias da data do evento. “O mês de janeiro está quase acabando, mas ainda estamos recebendo solicitações. Quem tiver interesse, deve encaminhar todos os documentos de acordo com a portaria publicada”, disse.

Todas as solicitações serão avaliadas de acordo com o histórico do evento, a participação popular e a proposta apresentada. A portaria completa, com todos os critérios estabelecidos e a documentação necessária, pode ser acessada no site da Fundação: http://manauscult.manaus.am.gov.br.

Os interessados deverão encaminhar suas propostas devidamente protocolizadas para a sede da Manauscult. O pedido deve conter ofício, cópia de documentação do proponente, portfólio e proposta do evento. O órgão está localizado na Avenida André Araújo, 2667, Aleixo.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui