27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Carne regional recebe selo de inspeção da Adaf

Nesta quinta-feira (4), o Entreposto de Carnes LT, localizado na rua José Edno, no bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus, recebeu o Serviço de Inspeção Estadual (SIE), da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), visando impulsionar mais a produção e a comercialização de produtos regionais, garantindo o consumo de carne de qualidade, inspecionada e a valorização do produto regional.

“Essa é a valorização do produto regional. Essa empresa é amazonense, que está apostando no serviço de Inspeção Estadual, um entreposto de carne que vai beneficiar a produção local. Esse entreposto, a partir de hoje, está com a documentação sanitária adequada, com uma embalagem, um rótulo para que a população tenha conhecimento”, destacou o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo.

Este já é o segundo entreposto de carne certificado pela Adaf em 2019. Em maio, a autarquia certificou a Casa da Carne Otávio Ltda., situada na Cidade Nova, zona norte da capital.

O empreendimento tem a capacidade de processar 5 mil quilos de carne por dia. A carne processada vem de abatedouros certificados em Manaus, oriundos de municípios do Amazonas, entre eles Apuí e Boca do Acre, regiões que significativamente representam a pecuária do Amazonas.

Luiz Teixeira, empresário e responsável pelo o entreposto de carne, conta que sempre atuou no ramo e as orientações através dos técnicos da Adaf fez com que esse projeto fosse concluído em dois meses. “Conseguimos graças ao Estado, secretaria e Adaf e a minha família, que sempre foi do ramo. Agora podemos agregar valor e procurar atender o mercado local e adjacências com uma carne industrializada”, comentou Luiz Teixeira empresário e dono do Carnes LT.

Atualmente o Amazonas conta 24 entrepostos de carnes certificados com o SIE e 33 estão em processo para obtenção do selo de qualidade da Adaf.

FOTO: CLÁUDIO HEITOR/SECOM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui