A Paróquia de Santa Luzia, no bairro homônimo, promove a partir deste sábado (29), os festejos em homenagem à santa protetora dos olhos, padroeira da comunidade. Este ano, a festa traz como tema “Com Santa Luzia: olhos abertos na missão”. A abertura é às 17h, com uma carreata que vai percorrer as principais vias da zona Sul, com objetivo de convidar os moradores dos bairros vizinhos para a programação que se estende até 14 de dezembro.

Ainda neste sábado e na noite de domingo (29), a partir das 20h, ocorrem, respectivamente, a 1ª e 2ª Noitadas do Arraial, com atrações musicais, venda de guloseimas nas barracas das pastorais (grupos de trabalho da comunidade cristã), exposição de artigos religiosos, prendas e brincadeiras para o público infantil.

Essa é uma oportunidade para as famílias do bairro e adjacências se confraternizarem, pedindo graças a santa protetora da visão, disse a coordenadora do Conselho Pastoral Paroquial, Maria do Carmo Azevedo. “Este ano, nós queremos colocar a nossa missão em destaque e esse trabalho passa pela atenção às famílias do bairro. Santa Luzia é uma paróquia missionária”, afirmou.

Programação

Durante nove dias, de 04 a 12 de dezembro, a programação reforçará a devoção à santa protetora dos olhos, por meio do Novenário, sempre a partir das 18h30, período em que os devotos intensificam as orações e os pedidos à santa protetora da visão. A noite de abertura do Novenário terá a presença do bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Mário Antônio.

Além deste sábado, do domingo e do período do Novenário, a programação inclui ainda outros dois finais de semanas com noitadas de arraial, com atrações nos dias 5, 6, 7, 12 ,13 e 14 de dezembro. O ápice da festa acontece no dia 13, quando, durante todo dia se prestam homenagens à mártir protetora da visão. Haverá missa solene às 17h. Após a celebração, a expectativa é reunir, pelo menos, cinco mil pessoas em procissão pelas principais ruas do bairro, número das últimas edições do festejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here