Saiba qual a melhor opção para você na hora de comprar um imóvel
A aquisição de um imóvel precisa ser pensada, analisada e avaliada com cautela. Existem diferentes tipos de investimentos e uma das perguntas mais presentes é: qual o modelo de imóvel ideal, casa ou apartamento?
Para responder a essa pergunta, é necessário avaliar diversos fatores como condições financeiras, o tempo que será passado no imóvel ou até mesmo a quantidade de pessoas que farão o uso dele. Assim, para auxiliar na resolução dessa questão, separamos alguns itens que devem ser avaliados antes de tomar uma decisão. Confira.
Vantagens de investir em uma casa
O sonho da casa própria vive em muitas pessoas. Casas são ótimas opções para quem procura por liberdade para decidir como será feita a construção, além de serem muito mais versáteis e práticas, já que não existem todas as regras e reuniões existentes em edifícios.
Outro fator importante é o espaço, tendo em vista que uma casa possui uma estrutura muito mais adequada para quem procura por áreas externas, garagens maiores e até mesmo áreas para animais de estimação.
Além disso, as casas não têm taxas de condomínio, o que pode ser um ponto positivo para quem não precisa das vantagens disponibilizadas pelo condomínio.
Quem deseja investir em imóveis em Santa Catarina, a região brasileira que mais cresce em valorização do m², uma ótima opção para esse empreendimento são as casas em Balneário Camboriú, que possuem grandes chances de se tornarem investimentos lucrativos, já que a cidade é ótima para viver, com muita segurança, conforto, tecnologia e lazer.
Vantagens de investir em um apartamento
Um dos principais pontos fortes de escolher um apartamento como empreendimento é a segurança, principalmente em grandes centros urbanos. Também existe o fato da boa infraestrutura presente em alguns condomínios, o que garante áreas compartilhadas como academia, piscinas, saunas, entre outros.
Também é possível pontuar a questão da facilidade de organização e limpeza em um apartamento, já que costumam ser mais simples e as áreas em comum possuem prestadores de serviços para a manutenção.
Por outro lado, os apartamentos costumam ser mais engessados, com menos opções de personalização do espaço, sem contar com a privacidade reduzida em alguns casos, já que os vizinhos estarão muito próximos. Também é necessário pontuar as regras do condomínio, as quais muitas vezes podem ser pontos decisivos para adquirir um imóvel desse modelo.
Por fim, a decisão deve ser avaliada em relação a todos esses detalhes, como localização, infraestrutura da região e outros fatores, levando em consideração também os seus sonhos e o que você deseja possuir no futuro.