Casal acusado de assaltos é preso e comerciante capturado por receptação de furto

Por volta das 16 horas de quinta-feira (8), policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (9ª Cicom) foram informados pelo Centro de Operações que um homem sofreu um assalto e que ele se jogou do porta-malas do carro dele, em movimento, na rua Amazonas, no bairro São José, zona leste de Manaus.

A viatura 6121 da 9ª Cicom foi até ao local informado e encontrou a vítima, que confirmou a situação e passou as informações do veículo, um Fiat Pálio Atractive branco, placas NOY 2299, e as características do casal de infratores. A equipe de policiais se deslocou na direção indicada pela vítima para tentar localizar o veículo com os infratores e solicitou apoio através da rede de rádio para que se iniciasse o cerco.

Durante o cerco das viaturas realizado pelas da 9ª Cicom, 4ª Cicom e 25ª Cicom, o veiculo foi visualizado na alameda Cosme Ferreira, onde os infratores abandonaram o veículo e efetuaram fuga a pé. Os policiais logo capturaram uma adolescente de 15 anos, enquanto seu companheiro de 22 anos foi detido por populares na rua da Jaqueira, bairro do Zumbi, e foi entregue aos policiais com marcas de agressão física efetuadas. Os populares também entregaram o simulacro de arma de fogo tipo pistola que o infrator trazia consigo.

A adolescente informou que havia vendido o celular roubado da vítima em uma assistência técnica, localizada na rua Penetração 2, no bairro São José 2, para onde as equipes da Polícia Militar se deslocaram e encontraram o celular em posse de Pedro Teles de 40 anos, dono da assistência técnica. Devido a esse fato, o proprietário recebeu voz de prisão. Diversos celulares que se encontravam na assistência foram apreendidos por não possuírem nota fiscal e nem ordem de serviço.

Todos os acusados e envolvidos na infração foram conduzidos ao 14° Distrito Integrado de Polícia para as providências cabíveis.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM