Casal inicia imunização contra Covid-19 no “Vacina Amazonas”

As namoradas vieram com camisas iguais representando o movimento LGBQIA+

A consultora de vendas Sthefany Menezes, 22 anos, e sua namorada, a assistente de produtos financeiros Stefany Sarah, 22 anos, aproveitaram o mutirão do “Vacina Amazonas” para iniciar, juntas, a imunização contra a Covid-19, no posto do Centro de Convenções Vasco Vasques – Segunda Etapa.

Além de ter o mesmo nome, as namoradas compareceram ao posto de vacinação com a mesma blusa representando as cores da bandeira da causa LGBTQI+. Um momento muito especial, como explica Sthefany.

“Está sendo muito importante participar da vacinação, sendo contemplada com a primeira dose, principalmente ao lado da Stefany, que é minha namorada, porque é muito importante que nós tenhamos essa visibilidade. Que a gente possa vir aqui, se vacinar e ter os mesmos direitos iguais. É indescritível o sentimento de emoção, de felicidade de estar aqui ao lado dela”, comemorou a consultora de vendas.

A ideia de ir se vacinar representando as bandeiras do movimento LGBTQI+ surgiu depois de o casal comemorar a data do início de namoro. A postura e o apelo pela causa é reforçada por Stefany. “O importante é que venha se vacinar, independente de gênero, de raça, de religião, o importante é vir se vacinar. Essa luta é de todos nós”, pediu a assistente de produtos financeiros.

A força-tarefa irá continuar nesta quinta-feira (22/07) das 9h à 0h, nos postos da Arena da Amazônia, Sambódromo e no Centro de Convenções Vasco Vasques. Os 12 pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual, das 9h às 16h.

Com mais essa ação, o mutirão da campanha Vacina Amazonas alcança 15 edições, em pouco mais de um mês, desde a primeira edição realizada em Manaus.

FOTO: Tácio Melo / Secom