Em uma ação bem-sucedida, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu um casal por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A operação, conduzida pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), ocorreu na noite de segunda-feira, 13 de novembro, no bairro Santo Agostinho, localizado na zona oeste de Manaus.
A equipe policial foi acionada por volta das 19h30, após receber denúncias sobre a venda de entorpecentes no beco Chiquititas. Durante a operação, um casal, de 25 e 30 anos, tentou fugir ao notar a aproximação da viatura, mas foi rapidamente capturado.
Com os suspeitos, foram encontradas 146 porções de drogas, incluindo maconha e pasta base de cocaína, além de um revólver calibre 38, um carregador, 15 munições, duas balanças de precisão e um aparelho celular.
O casal, que já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi encaminhado junto com o material apreendido para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A PMAM reforça a importância das denúncias da população no combate ao crime. Informações sobre atividades criminosas podem ser comunicadas anonimamente através do disque-denúncia 181 ou do número de emergência 190.