Take a fresh look at your lifestyle.

Casal reincidente na venda de drogas é preso na zona Norte

-publicidade-

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação “Tucandeira” do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em parceria com policiais civis lotados na 2ª Seccional Norte, prendeu na tarde de terça-feira, dia 1°, por volta das 15h30, o casal Emerson William Lima Saldanha, 23, conhecido como “X-Salada”, e Ediane Ferreira da Silva, 28, a “Loira”, envolvido com o tráfico de drogas na zona Norte.
De acordo com o delegado titular do 26° DIP, Fabiano Pignata, as prisões ocorreram no apartamento onde eles moravam, em um conjunto habitacional localizado no bairro Lago Azul, zona Norte da cidade. O mandado de busca e apreensão para o imóvel foi representado pelo delegado Fernando Bezerra, titular da 2ª Seccional Norte, e expedido no dia 26 de novembro de 2015, pela juíza da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Rosália Guimarães Sarmento.

“Sabemos que os dois infratores já tinham passagem por tráfico de drogas. Emerson chegou a cumprir pena por homicídio. Quando saiu da cadeia continuou a comercializar drogas. Quando chegamos no apartamento onde eles moravam percebemos que Emerson e Ediane empreenderam fuga. O casal foi perseguido e alcançado. Durante as buscas no imóvel encontramos duas porções grandes de entorpecentes, sendo uma de maconha e outra de pasta base”, explicou Pignata.
O casal foi conduzido ao 26° DIP, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Após os procedimentos legais, Emerson foi levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e Ediane encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

-publicidade-