25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Casarão da Inovação Cassina recebeu o Meet Up Ocean Challenge

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), recebeu nesta terça-feira, 11/5, às 19h, no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, 290, Centro, o evento Meet Up do Ocean Challenge, que reuniu os participantes do Ocean Challenge, ação promovida pelo Samsung Ocean, ocorrido em abril, para a entrega das premiações decorrentes da programação do evento.

O Ocean Challenge #Bioeconomia foi um evento on-line gratuito que apresentou um desafio de quatro dias para propor soluções de alto impacto para a área de Bioeconomia em suas diversas aplicações. Foram formadas equipes multiprofissionais compostas por estudantes, professores e pesquisadores nas áreas de bioeconomia/biotecnologia, gestão, tecnologia (desenvolvedores) e designer, para criar soluções inovadoras e com alto potencial de transformação em negócio.

Na ocasião, houve uma roda de conversa com empreendedores que iniciaram sua startup no Ocean para compartilhar a sua história e jornada. O evento foi realizado para convidados seguindo todas as precauções, diante do quadro de pandemia causado pelo novo coronavírus.

Segundo o gerente do Casarão da Inovação Cassina, Fábio Araújo, a Prefeitura tem total interesse no desenvolvimento dos negócios de tecnologia e inovação. “Para a gestão do prefeito David Almeida é muito importante estar próximo de parceiros do ecossistema que nos aproximem das startups. Hoje, o Cassina é um espaço para elas e precisamos trazê-las para perto, mostrar que as startups têm um potencial gigantesco de geração de emprego e renda, e sendo esse o objetivo principal da Semtepi, não enxergo outro caminho a trilhar, na área de inovação, se não fomentar esses empreendedores”, destacou Fábio.

Texto – Divulgação / Semtepi

Foto – Renata Branco / Samsung Ocean

spot_img