24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Casarão da Inovação fecha o Mês do Trabalhador com aproximadamente 1.080 pessoas atendidas

O Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus, atendeu aproximadamente 1.080 pessoas durante o mês do trabalhador, além de sediar quatro importantes ações. Dentre os atendimentos realizados, 591 agendamentos foram para uso do espaço coworking, desde a retomada das atividades no início de abril, após determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, atendendo todas as orientações de prevenção ao novo coronavírus. Desde a sua reabertura, o Casarão Cassina já recebeu um total de 1.780 pessoas.

O prédio, administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), possui salas de reuniões, espaço coworking com 54 estações destinadas a equipes de quatro a seis pessoas, sala de amostra, duas salas de cocriação, lounge, sala de formação e espaço café. Ao longo da instalação, jardins naturais podem ser encontrados no terraço, primeiro pavimento, térreo e subsolo.

O espaço passou a ser um centro de empreendedorismo e inovação de desenvolvimento tecnológico, para fomento de pequenas empresas emergentes conhecidas como startups, sendo o carro-chefe do núcleo inicial do Distrito de Inovação, no Centro Histórico de Manaus.

De acordo com o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, dispor de uma estrutura de escritório compartilhado, mais conhecido como espaço coworking, salas de reuniões e acesso à internet, atende as necessidades que uma startup precisa para trabalhar, desenvolver seus projetos e reunir-se com sua equipe e clientes.

“O objetivo do Casarão da Inovação Cassina é fomentar, apoiar e desenvolver as atividades de cunho inovador, tecnológico e empreendedor, de modo que o ecossistema digital de Manaus cresça economicamente”, pontuou Radyr.

Lançamentos

Durante o mês de maio o Casarão sediou o lançamento do aplicativo “OneTool” – voltado a autônomos, pequenos empreendedores e Microempreendedores Individuais (MEIs) -, a Escola de Líderes em parceria com o Instituto Innatus. Ambos os eventos foram transmitidos de forma virtual para a população. Outros dois grandes eventos realizados no Casarão da Inovação, em parceria com o Instituto Sidia, foram o Meet Up Challenge de bioeconomia, promovido pelo Samsung Ocean, e a maratona de programação HackaDisplay, promovida pelo Manaus Tech Hub.

O agendamento para uso dos espaços é diário, no período de 9h às 17h. A agenda também está aberta para visitação às quintas e sextas-feiras, bastando acessar o link: https://bit.ly/agendamentocassina. Entretanto, conforme a Semtepi, nas próximas duas semanas o espaço estará com as atividades suspensas.

Texto – Divulgação / Semtepi

spot_img