24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Casarão de Idéias divulga lista de aprovados em Edital de Ocupação 2020.

O Casarão de Idéias (rua Barroso, 279, Centro) divulga o resultado final do Edital de Ocupação 2020. A ação faz parte da programação em comemorações de 10 anos de atividades da entidade que acontece no mês de abril. O calendário de execução das atividades começa em fevereiro e segue até dezembro.

A seleção recebeu ao todo 128 projetos para diversas modalidades entre elas, teatro, dança, música, artes visuais, audiovisual, formação, lançamentos de livros, artes integradas, mostras, e festivais de diversos estados brasileiros como Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e, a grande maioria, do Amazonas.

O objetivo da ocupação é a promoção de diversas manifestações contemporâneas para fomentar a pesquisa, estimular novos processos investigativos e experimentações de linguagens, além de fortalecer as dinâmicas sociais da arte.

O Casarão de Ideias recebeu propostas de empresas de produções artísticas, companhias, grupos, microempresas e pessoa física que atuam na área cultural.

Segundo João Fernandes Neto, diretor do espaço, os trabalhos aprovados realizarão apresentações, temporadas de espetáculos e ocupações que comporão a programação de 2020. “São dez anos de atividade e este ano vamos comemorar com uma programação ampla e eclética. Será uma grande comemoração”, diz.

A lista completa com os contemplados podem ser acessada pelo www.casaraodeideia.com.br.

Nota: O Casarão de Idéias optou pela manutenção do acento agudo mesmo após a reforma ortográfica, por se tratar de uma marca

Foto: Divulgação

spot_img