25.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Case de tecnologia da Prodam é destaque do 67º Encontro Nacional dos Detrans

O projeto de modernização da infraestrutura tecnológica da Prodam será um dos cases de destaques apresentados no 67º Encontro Nacional dos Detrans, que iniciou hoje (21) e segue até amanhã (22/11), em São Luís (MA). No evento, representantes de todos os órgãos estaduais de trânsito do país estarão reunidos em busca de melhorias para o segmento, compartilhando ações inovadoras que contribuam com a mudança de comportamento da sociedade.

O convite para a Prodam participar do encontro foi feito pelo diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Rodrigo de Sá, conforme explica o diretor-técnico da Prodam, Heleno Ferreira.

“No final de outubro, concluímos a migração de todos os sistemas desenvolvidos e hospedados pela Prodam do Mainframe (plataforma alta) para uma plataforma hiperconvergente. A diretoria do Detran ficou bastante satisfeita com os resultados da migração e fez o convite para apresentarmos o projeto para os diretores e presidentes dos Detrans de todo país”, explicou.

Transformação digital – O diretor-técnico da Prodam também irá explicar como a modernização tecnológica está relacionada com projeto de transformação digital do Governo do Estado.

“É preciso compreender que a infraestrutura é o alicerce para a modernização do atendimento prestado à população. Estamos construindo os alicerces para que, em futuro muito breve, a execução de serviços de trânsito seja totalmente online”, afirmou Heleno.

O 67º Encontro Nacional dos Detrans é promovido pela Associação Nacional de Detrans (AND), que reúne todos os departamentos estaduais de trânsito do país. O Amazonas é representado na Associação pelo diretor do Detran-AM, Rodrigo de Sá, que exerce o cargo de vice-presidente da região Norte da AND.

FOTO: Divulgação/Prodam

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui