As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Caso ‘Barbie’ – Polícia Civil investiga participação de outras pessoas na morte de garota de programa em Manaus

O crime ocorreu porque Fernanda, que era envolvida com o tráfico de drogas, saiu de uma facção criminosa para outra.

O 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com o Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), prendeu, em flagrante, na tarde desta terça-feira (24), Matheus Rogério Machado de Castro, 21 anos, por envolvimento no homicídio de Fernanda Caroline Chaves Pinho, conhecida como “Barbie”.

A vítima, que tinha 25 anos, foi morta a tiros na madrugada de terça-feira, na rua Lobo D’Almada, bairro Centro, zona sul de Manaus.

O diretor do DPM, delegado George Gomes, afirmou que o crime ocorreu porque Fernanda, que era envolvida com o tráfico de drogas, saiu de uma facção criminosa para outra.

“Os líderes da outra facção entenderam que ela cometeu uma traição, e a condenaram à morte. Qualquer assassinato que ocorra na cidade de Manaus está sendo investigado e nós vamos, de forma veemente, prender os criminosos que estejam utilizando dessa prática”, disse o diretor.

O titular do 24º DIP, delegado Marcelo Martins, contou que as equipes de investigação foram até o local do crime, onde obtiveram informações que permitiram chegar até a identidade de Matheus Rogério, que foi o executor dos tiros.

Vítima não teve chance

“De posse das informações, sabendo que ele participava de certa facção, realizamos as diligências em outro bairro da cidade, e lá conseguimos identificar a casa onde ele estava se escondendo. Ele foi localizado embaixo de uma cama”, explicou o delegado.

Prisão – As equipes se deslocaram até o beco Casimiro, comunidade Bairro do Céu, na zona sul da cidade. No lugar, foi realizada vistoria em uma casa de madeira. O indivíduo já possui passagem por roubo e usa tornozeleira eletrônica. O infrator estava em liberdade provisória.

O crime – Na ocasião do delito, a jovem estava em uma casa noturna quando recebeu uma ligação e saiu do lugar. Matheus Rogério estava fazendo campana no local e efetuou disparos de arma de fogo contra Fernanda, que morreu no lugar.

A suspeita da polícia é que outras pessoas estão envolvidas no crime, e as investigações continuarão.

Procedimentos – Matheus Rogério foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis, será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

FOTO: Erlon Rodrigues / PCAM

você pode gostar também