Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

CBMAM encerra comemorações da Semana da Enfermagem e Assistência Social

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou, na manhã desta sexta-feira (28/05), ação alusiva à Semana da Enfermagem e ao Dia do Assistente Social, no auditório do Quartel do Comando Geral da Corporação, localizado na avenida Codajás, bairro Petrópolis, zona sul.

O comandante-geral do CBMAM, coronel BM Danízio Valente Gonçalves Neto, explica que o trabalho desses profissionais é essencial no atendimento à população e aos próprios militares, principalmente durante esse período de enfrentamento da Covid-19.

“Temos bombeiros militares na Policlínica Gilberto Mestrinho, Diretoria de Saúde, Grupamento de Resgate e Emergências Médicas, Colégio Militar do CBMAM e Fundação Cecon, onde inclusive uma militar nossa foi elogiada pelo bom trato com os pacientes da fundação. Isso é gratificante para todos nós”, disse a autoridade militar.

Para a enfermeira do CBMAM, segundo-tenente BM Adeagna Laborda, o sentimento é de gratidão. “Para todo o corpo de enfermagem é uma honra trabalhar no Corpo de Bombeiros, até porque a enfermagem nasceu no meio militar. Ela [enfermagem] nasceu numa guerra. Desde então trabalhamos na arte do cuidar, ficamos 24 horas com o paciente, o enfermeiro faz o acolhimento e muitas vezes assume o papel de um amigo e irmão do paciente”, disse a bombeiro militar.

Atuante na ouvidoria da Policlínica Governador Gilberto Mestrinho (PGGM), a assistente social da Corporação, segundo-tenente BM Andreia Rejane, relembra do trabalho desenvolvido durante o período mais crítico da pandemia da Covid-19.

“É com muita alegria e muita satisfação que estou aqui no CBMAM, são muitas famílias que temos que acolher, direcionar. Acredito que nós podemos fazer o nosso melhor onde quer que formos e sem esquecer da essência humana que existe dentro de nós”, conta a tenente.

A solenidade ocorreu restritamente para bombeiros militares da corporação, com distanciamento entre os participantes, uso de máscaras e álcool 70% e respeitando todas as medidas de segurança contra a Covid-19.

Foto: Acervo Pessoal

-publicidade-