27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

CDPM I inicia primeiro curso de eletricista predial

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) iniciou, pela primeira vez, o curso de eletricista predial para os reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Manaus I (CDPM I), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), nesta semana. Ao todo, 14 internos estão sendo capacitados no curso profissionalizante.

O curso, com carga horária de 160 horas, está sendo realizado das 8h às 16h. Ao final, os reeducandos terão conhecimentos de instalações elétricas prediais, residenciais e comerciais de baixa tensão, compreensão de projetos elétricos de uma obra, obedecendo às normas técnicas regulamentadoras e ambientais e outros. A prática será posta dentro da própria unidade.

Além dos benefícios do aprendizado e dos 13 dias remidos na pena de cada participante, o curso ainda traz uma ocupação saudável para eles, segundo o diretor adjunto do CDPM I, Dyego Castelo Branco. “A principal relevância de projetos como esse é a de ocupar de forma produtiva o tempo e a mente de nossos reeducandos, evitando assim todo e qualquer nível de ociosidade durante o período no qual estejam privados de liberdade”, pontuou.

Parceria – O curso é mais uma parceira da Seap com a empresa terceirizada Umanizzare Gestão Prisional, por meio do Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP).

Oportunidade – O curso de eletricista é a quarta oportunidade de profissionalização que os internos do CDPM I recebem, só esse ano. Os cursos de Conservação e Limpeza, Barbeiro e Pintura Predial também já foram ministrados na unidade.

FOTO: Divulgação/Seap

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui