25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Celebração do Dia de Cooperar será realizada na Arena da Amazônia

Cooperativas e parceiros se reúnem para levar ações de cidadania a mais de 17 mil pessoas

As cooperativas amazonenses estão mobilizadas para realizar a celebração do movimento Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, em mais um ano.

No dia 30 de junho, cooperativistas, parceiros e voluntários se juntam à equipe do Sescoop/AM para levar à população, serviços de saúde, educação, cidadania e muitas outras atividades gratuitas. O encontro será na Arena da Amazônia, de 8h às 12h.

A partir de um planejamento cuidadoso do Sistema COM/AM e um grande número de instituições parceiras, diversos profissionais voluntários vão oferecer serviços como atendimentos médicos, vacinação, testes de HIV com apoio psicológico, exames diversos. Além desses, o encontro também vai fornecer palestras, emissão de documentos, cortes de cabelo, oficinas de artesanato e muito mais!

Para o presidente do Sistema OCB/AM, José Merched Chaar, o desafio do Dia de Cooperar é o de estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades.

“Ao colocar em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, nós nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que estão ao nosso redor”, declara José Merched Chaar, presidente do Sistema OCB/AM.

As cooperativas Unimed Manaus, Uniodonto Manaus, Sicoob Manaus, FecootramCoopsebram, Golfinho, Unimev, Coopamart, Coocpone, Coopsegap e Cooprozevam, filiadas e parceiras tradicionais, novamente, estarão participando e contribuindo para esta grande causa cooperativista.

Vale lembrar que o trabalho das cooperativas amazonenses não para por aí. O Dia C é um grande movimento nacional de estímulo à realização de iniciativas voluntárias, contínuas, transformadoras e efetivas, em todos os municípios brasileiros. A meta deste ano 2018 é beneficiar mais de um milhão de pessoas e contribuir ainda mais para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Parcerias: Governo do Estado do Amazonas através das Secretarias de Juventude; Esporte e Lazer; Saúde Trabalho; de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania; Polícias Civil e Militar do Estado. Prefeitura de Manaus através de serviços prestados pelas Secretarias de Saúde; Meio Ambiente e Sustentabilidade; MANAUSTRANS. Além do apoio da Universidade do Estado do Amazonas – UEA; Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia– HEMOAM; Universidade Federal do Amazonas – UFAM; Centro de Diagnóstico Oftalmológico da Amazônia – CEDOA; SEMSA e diversos outros.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui