27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Celulares, roubados ou furtados são entregues para vítimas no 13º DIP

Celulares/roubados/furtados/vítimas

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Jander Mafra, titular da unidade policial, recuperou, em fevereiro e março deste ano, dez aparelhos celulares, provenientes de roubos ou furtos cometidos, principalmente, em ônibus do transporte coletivo na zona Norte da cidade. Os aparelhos foram entregues às vítimas pelo titular do 13º DIP, ao longo da última sexta-feira, dia 10, no prédio do 13º DIP, situado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, zona Norte.

Jander Mafra ressaltou que pela complexidade de apontar a autoria dos roubos, a equipe de investigação do 13º DIP, tem demonstrado êxito na recuperação de celulares roubados e furtados, principalmente de ações criminosas que ocorrem dentro dos veículos de transporte coletivo que circulam no bairro Cidade de Deus.

Conforme a autoridade policial, o resultado do trabalho, desempenhados pelos policiais civis que atuam no 13º DIP, é positivo, uma vez que as pessoas indiciadas na receptação dos celulares roubados ou furtados, passam a avaliar melhor as compras desses aparelhos, o que diminui o crescimento da comercialização de objetos ilícitos no mercado.

“Com esse trabalho as vítimas passam a ter mais confiança no serviço da Polícia Judiciária, e conseguem perceber, também, a importância de registrar o Boletim de Ocorrência (BO). A Polícia Civil adverte aquelas pessoas que queiram comprar um aparelho celular mais barato, em qualquer lugar e, principalmente, sem procedência, essa prática pode ser considerada crime de receptação. Os envolvidos responderão judicialmente pelo delito”, orientou o delegado Jander Mafra.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui