As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Centec abre inscrições para concurso de bolsas com até 100% de desconto

O Centro de Ensino Técnico (Centec) abriu inscrições para o Concurso de Bolsas 2019, com oportunidades de descontos de até 100% para todos os cursos técnicos e auxiliares oferecidos pela instituição, que acaba de completar dez anos.

O processo seletivo segue com inscrições até o próximo dia 11 de julho, na própria sede do Centec, situados na avenida Djalma Batista, 464, São Geraldo. “A inscrição é solidária, ou seja, aluno só precisa levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) e preencher a ficha de inscrição integralmente (sem rasuras). As pré-inscrições podem ser realizadas pelo link: https://doity.com.br/concurso-de-bolsas-2019”, explica a coordenadora de marketing da escola, Driele Cazumba.

Ainda segundo ela, as provas para o Concurso de Bolsas estão agendadas para o dia 14 de julho, às 9h30, também na sede do Centec. Serão ofertadas bolsas de 100% para os três primeiros colocados para os turnos da manhã, tarde e noite. De 50% para o quarto e o quinto, também nos três turnos, e de 15% para todos que forem aprovados até a última colocação.

Podem concorrer às bolsas alunos egressos das redes pública e particular de ensino que concluíram ou estejam concluindo o ensino médio. Candidatos que finalizarem o ensino médio antes do término do curso profissionalizante também podem concorrer, só precisam comprovar a informação por meio de declaração acadêmica. O regulamento completo pode ser visualizado no site http://www.centec-am.com.br. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones 99223-1580/3249-6078.

Provas

A prova do Concurso de Bolsas do Centec contará com 40 questões objetivas e de múltipla escolha, sendo 15 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Matemática e 10 questões de Conhecimentos Gerais. O resultado será divulgado no dia 16 de julho, no local de realização da prova, nas redes sociais e no site da Instituição. As matriculas iniciam no mesmo dia e vão até o dia 31 de julho. As novas turmas terão início no dia 5 de agosto de 2019.

Com forte atuação no mercado de ensino profissional, o Centec oferece mais de 23 cursos técnicos e auxiliares nas áreas de Gestão e Negócios, Ambiente e Saúde, Infraestrutura, Segurança, Controle e Processo Industrial e Produção Industrial. Este ano, em comemoração aos dez anos da escola, todos estão com ofertas no Concurso de Bolsas.

“Nossa intenção é beneficiar jovens que não possuem renda e estão à procura de uma oportunidade para formação profissional com possibilidade de rápida inserção no mercado de trabalho”, comenta a diretora educacional do Centec, Eliana Pinheiro.

A educadora ressalta que, muitas veze, o estudante agraciado com a bolsa para o curso técnico é o primeiro na família a ter acesso a uma qualificação profissional, o que lhe abre portas que acabam por transformar suas vidas de uma forma muito positiva.

O Concurso de Bolsas integra o programa Centec Social, que busca desenvolver ações que colaborem com a sociedade. Nesse contexto, os alimentos não perecíveis arrecadados com a ação serão doados para o grupo Auxiliares do Bem, que desenvolve diversos projetos sociais na cidade.

Sobre o Centec

O Centec é uma instituição especializada no ensino profissionalizante e tem como missão formar profissionais com competência técnica e humana para atender as demandas do mercado de trabalho local.

você pode gostar também