24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Centec forma mais de 150 novos profissionais em 13 cursos

Com a competitividade cada vez mais acirrada no mercado de trabalho, a qualificação torna-se a única saída para quem vislumbra lutar por uma vaga, ainda mais agora nesses tempos de pandemia. É nesse contexto que o Centec (Centro de Ensino Técnico) forma, a partir desta quarta-feira (9), mais 157 novos profissionais, em 13 cursos técnicos, incluindo três turmas de técnicos em enfermagem, uma das mais demandadas na área de saúde.

As demais turmas são de Contabilidade, Qualidade, Estética, Refrigeração, Serviços Jurídicos, Auxiliar de Serviço Bucal, Logística, Meio Ambiente, Edificações, Segurança do Trabalho, Administração e Massoterapia.

A colação de grau ocorrerá a partir das 19h, no auditório da Unip, localizada na Avenida Mário Ypiranga, Parque Dez.

O local tem capacidade para 300 pessoas. Entretanto, por conta da pandemia, a escola optou por dividir a entrega dos canudos em três noites, visando seguir as regras de distanciamento social. Assim sendo, ficaram 50 formandos para esta quarta, 50 para quinta (10) e 50 para sexta (11).

“Cada estudante poderá levar no máximo dois convidados”, informa a coordenadora de marketing do Centec, Driele Cazumba. Ela ressalta que, para reforçar a segurança de todos no local, além da aferição de temperatura e distribuição do álcool em gel, todos os alunos ganharão máscaras de proteção da instituição.

Além dos formandos e seus familiares, a formatura também será prestigiada pelos mestres e diretores do Centec.

Com 11 anos de atuação na área de educação profissionalizante, o Centec tem como premissa a qualidade no ensino de seus alunos, por isso a direção da escola avalia que todos estão totalmente habilitados para as oportunidades que surgirão.

Afinal, além do processo de formação técnica do aluno, a escola também se preocupa com o desenvolvimento comportamental desse futuro profissional, auxiliando-o com várias oficinas, workshops e treinamentos para que aprendam a realizar trabalhos em equipe, bem como a ter liderança.

A escola também dá dicas de como se portar numa entrevista de emprego e até mesmo sobre como preparar um currículo profissional. “Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o Centec continuou se esforçando para dar o melhor ensino a seus alunos e para isso teve de se reinventar e de adaptar ao uso de novas ferramentas tecnológicas que chegaram para ficar”, diz o diretor geral da escola, professor Márcio Gonçalves.

Foto: divulgação

spot_img