Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Centec inaugura agência de estágios em parceria com empresas de Manaus

A busca por estágio é um momento essencial na vida de todo estudante, mas a inexperiência de mercado e as burocracias podem se tornar barreiras para conseguir uma oportunidade. É nesse contexto que o Centro de Ensino Técnico inaugura o Centec Integrador, uma agência de estágios que irá atender alunos de dentro e fora da escola, junto a empresas parceiras.

O objetivo do projeto, que já está a todo vapor, é criar pontes entre alunos que estão em busca de vagas de estágio e empresas dispostas a contratar esses estudantes, já que os dados de contratação no Brasil demonstram uma dificuldade nessas relações.

De acordo com a Associação Brasileira de Estágios (Abres), o Brasil tem quase 8,8 milhões de estudantes de nível médio e técnico aptos para estágio, no entanto, apenas 260 mil conseguem vaga, o que representa 2,96% do total.

“O Centec integrador cria a possibilidade de nossos alunos terem uma remuneração enquanto estudam. Já no caso das empresas, contribui para que façam um processo seletivo mais assertivo, pois os nossos alunos serão escolhidos visando sempre competência técnica e comportamental”, comenta Eliana Cássia de Souza, diretora técnica pedagógica do Centec.

De acordo com a escola, a agência já está em negociação com ao menos quatro grandes empresas que atuam em Manaus, com o objetivo de abrir novas vagas de estágio para alunos cadastrados no projeto. Para se tornar uma empresa parceira do Centec Integrador, as interessadas podem fazer contato por meio do WhatsApp 99603-0192 ou pelo e-mail [email protected] As empresas poderão tanto solicitar a contratação dos estagiários como divulgar as vagas disponíveis.

Pré-requisitos

O agenciamento pelo Centec Integrador é feito de forma gratuita tanto para alunos da escola como de outras instituições de ensino. O requisito inicial é a pessoa interessada estar matriculada no curso profissionalizante para o qual a vaga será destinada. O valor das bolsas deve variar entre R$ 500 e R$ 1,2 mil.

“A seleção é por análise de currículo, do desempenho nas turmas, suas notas no curso e seu perfil comportamental”, explica Nathalia Flores, gerente de projetos do Centec.

Embora aceitem alunos que não estão matriculados no Centec, a escola irá priorizar alunos da instituição nas seleções.

Como se cadastrar

Para participar das seleções, o candidato deve enviar o currículo (e portfólio, caso julgue importante) para o e-mail [email protected]entec-am.com.br.

Segundo Vinícius Cavalcante, agente de integração da agência de estágios, as vagas serão divulgadas à medida que forem disponibilizadas pelas empresas.

Foto: divulgação

-publicidade-