As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Centenas de mulheres e crianças atendidas em ação do PMDB Mulher em Parintins

Centenas de mulheres e crianças foram atendidas pela quarta ação social do PMDB Mulher nesta terça-feira, 24, no Centro Social da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, bairro do mesmo nome, em Parintins. Profissionais da saúde, equipes de salões de beleza, e trabalhadores autônomos deixaram os seus afazeres do dia a dia para servir ao próximo de forma voluntária.

A ação teve como público alvo famílias dos bairros Santa Rita, São Vicente, Nazaré, Castanheira e Palmares para os atendimentos de orientações sobre saúde, embelezamento, cabelo, limpeza de pele e ainda ações voltadas para crianças, sobre a orientação da cirurgiã dentista Regina Araújo, que participaram de atividades sobre higiene bucal.

Uma das metas do PMDB Mulher Parintins desde que a empresária Márcia Baranda assumiu a legenda é aproximá-lo da comunidade com ações e não apenas com discursos. Nesta terça-feira foi realizada a quarta ação social. Quando soube do trabalho a dona de casa Amilcar dos Santos atravessou a cidade para levar o filho para o corte de cabelo e a filha para limpeza de pele. “Eu queria cortar o cabelo dos meus filhos, mas o dinheiro não dava. Então trouxe o Daniel pra ação onde aproveitei e deixei minha filha pra fazer limpeza de pele. Esse é um trabalho muito bom que está sendo feito para nós”, disse a dona de casa.

A proprietária de salão de Beleza a cabeleireira Geovana Gomes não pensou duas vezes quando foi convidada “Ajudar o próximo é sempre bom. E quando fui convidada não pensei duas vezes e vim ajudar. Além de ser mulher e colaborar com o PMDB Mulher é muito bom pra Parintins ter ações como essas”, comemorou.

Outras voluntárias exaltaram a ação como uma forma de ajudar as quem muitas vezes não tem condições de parar e cuidar de questões básicas da saúde e da beleza por falta de tempo e por dificuldades financeiras mesmo. “È sempre bom agente ajudar não importa quem seja. Eu gosto, me faz bem e eu faço com prazer”, assegura a voluntária Izoneide Evangelista que atua como cabelereira e pela segunda vez participa das ações. “Eu fico feliz de estar ajudando quem necessita. Participo de todas as ações e gosto muito de ajudar”, ponderou a simpática Ana Azedo.

“È o PMDB Mulher praticando o bem. É a nossa quarta ação e ainda teremos muitas pela frente”, anuncia Márcia Baranda. Satisfeita com o resultado ela deixou escapar, sem dar detalhes, que está com projeto para que a próxima atividade já ocorra no mês de abril. “É Maravilhoso você deixar o seu tempo, as suas atividades cotidianas pra dedicar esse tempo as pessoas. Eu amo de paixão fazer tudo isso”, concluiu.

Assessoria PMDB Mulher Parintins