Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Central de Medicamentos recebe novo carregamento de insumos para tratamento de pacientes com Covid-19

A Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) recebeu, nesta quarta (13/01) e quinta-feira (14/01), mais uma leva de medicamentos para o tratamento de pacientes internados com Covid-19 na rede estadual de saúde. Entre os insumos estão ainda materiais hospitalares para reforçar os estoques das unidades, como agulhas e sondas.

A entrega de medicamentos e demais insumos tem sido feita de forma regular na Cema, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). Segundo o coordenador da Central, Cláudio Nogueira, a logística de chegada e saída de materiais tem priorizado as unidades de porta de entrada da rede estadual de saúde.

“Além do cronograma de entrega, nós consideramos também a questão da criticidade dos itens nesse momento, sobretudo dos medicamentos, EPIs e outros materiais de Saúde para enfrentamento da Covid-19. Todos esses itens têm prioridade de saída para que o abastecimento das unidades seja mantido”, reforçou.

Entre os medicamentos recebidos estão 1.560 unidades de Etilefrina 10mg/ml, medicamento usado na intubação de pacientes; 7 mil de anti-inflamatório Metilprednisolona em pó para solução injetável, bem como 1.269 unidades de Imunoglobulina G, enviados pelo Ministério da Saúde.

Compõem ainda a lista de insumos recebidos 41.580 frascos de 500ml de soro fisiológico, 200 mil agulhas descartáveis e 2.300 sondas enterais para pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Os insumos entregues estão em fase de contagem pelo setor de Logística da Central de Medicamentos e, após o procedimento, passarão imediatamente para o setor de distribuição do órgão, para entrega aos hospitais.

Na terça-feira (12/01), a Cema recebeu uma remessa de 240 mil caixas de Dexametasona e 90 mil de Midazolam para abastecer os hospitais da rede pública estadual de Saúde.

FOTO: Divulgação/SES-AM

 

-publicidade-